29/05/2015
O Qatar apresentou dois novos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2022.
O Qatar apresentou dois novos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2022. Batizados de Al Wakrah e Al Ryyan, ambos têm capacidade para 45 mil espectadores. Os estádios estão na fase de cimentação e a previsão é de que sejam finalizados em 2018, quatro anos antes do mundial.
Até o momento, 500 operários trabalham em cada obra, mas espera-se que na fase final sejam dez vezes mais: 5 mil. As arenas, planejadas por um escritório britânico, tiveram o design inspirado nas dunas do deserto. Os sistemas de ar condicionado previstos devem manter as temperaturas entre 24°C e 28°C.
De acordo com o governo local, ao término do Mundial metade dos anéis usados nos estádios serão desmontados. Parte da estrutura ficará no Qatar e outra parte será doada a estádios de países com menos recursos.
O projeto inicial apresentado na candidatura do Qatar previa a construção de 12 arenas para a Copa do Mundo. Porém, a tendência é que o número seja reduzido a oito – o mínimo exigido pela Fifa para a realização do evento. Os outros quatro estádios divulgados até agora foram Al Khor, Al Wakrah, The Aspire Zone e Qatar Foundation.