Na quarentena, ‘faça você mesmo’ e mude o astral do seu lar



01/05

Produzido por MHD Comunicação

Como uma pessoa pode dizer que não aguenta mais ficar em casa quando há tanta coisa diferente par ser feita? Não temos outra alternativa a não ser o isolamento social para nos prevenir e contribuir para o fim da pandemia do novo coronavírus. Então, mãos na massa e vamos fazer tudo aquilo que estava por fazer por falta de tempo na rotina do dia a dia.

No You Tube, você vai encontrar vários canais de ‘faça você mesmo’, com dicas excelentes para que você providencie aquela mudança na decoração do apartamento e, com isso, levante o astral nesse tempo de quarentena. Portanto, é hora de envolver a família e fazer desse um momento bastante produtivo dentro do lar.

 

Sabe aquele objetivo antigo que estava guardado há muito tempo? Que tal dar a ele uma cara nova com uma bela pintura? Quando estiver mexendo nos guardados, chame os filhos para te ajudar. Nessa hora, vale contar um pouco sobre a história de cada peça. Eles vão adorar. Aí, aproveite para limpar, organizar e dar uma cara nova para o armário, gaveta, estante... Vale até envelopar e mudar as cores.

Troque os vasos de plantas de lugar. Os vasos também podem ganhar um novo visual com pinturas e colagens. Mexa com a terra, fofe, plante e replante. Mude as coisas de lugar, pinte paredes! Além de inovar na decoração, essas atividades são uma excelente terapia e uma ótima válvula de escape para toda a família.

Reunimos algumas dicas para te ajudar a se mexer nesse período de confinamento:

• Lojas de materiais de construção são consideradas atividades essenciais e permanecem abertas na maioria das cidades. Tome todas as precauções e vá até lá para ter novas ideias;

• Plantas favorecem o bem-estar e a vitalidade do ambiente. Você pode cultivar temperos que vão garantir mais cor e saber em casa;

• Nossa morada é um refúgio e influencia a saúde emocional de toda a família. Aproveite a comodidade do e-commerce para adquirir novos itens e trabalhar a criatividade;

• Chamadas de vídeo com arquitetos ou conversas por mensagens podem, além de ser uma boa companhia, ajudar com sugestões para as mudanças na decoração, apresentando novas possibilidades.

 

E não se esqueça da prevenção. Se precisar sair, use máscara. Mantenha o distanciamento. Lave bem as mãos com sabão sempre. E use o álcool em gel. Fique em casa, fique bem. Vai passar!