23/11/2015
Para quem possui recursos para investir, o cenário atual é um bom momento para apostar no mercado imobiliário. Ao contrário de muitos segmentos, o setor continua garantindo a valorização do imóvel, fazendo dele um dos ativos mais seguros em momentos de retenção e incertezas na economia brasileira.
Segundo o superintendente administrativo financeiro do Inocoopes, Arizio Varejão, as empresas estão mais flexíveis, pois querem reduzir seus estoques para iniciar um novo ciclo de lançamentos. “Essa é a chance do cliente conseguir descontos, entre outros benefícios, que facilita o fechamento do negócio sem riscos”, avalia.
O imóvel sempre se mostrou um bom investimento, é algo palpável, físico, e traz certa segurança, por isso é considerada uma moeda forte. Além disso, a valorização do metro quadrado é a longo prazo. O proprietário tende a ter um retorno financeiro superior ao valor empregado na época da compra do imóvel.
Prova disso, é que Vitória, de acordo com pesquisa da Fipe Zap, é apontada como a segunda capital do país, onde o imóvel pronto registrou valorização acima da inflação. Outro exemplo, é que nos últimos cinco anos, um apartamento de quatro quartos, na Praia do Canto, obteve valorização de 98% contra os 39% de rendimento da poupança, como também se manteve acima do IPCA (39%) e IGPM (35%).